Trump ataca democrata Pelosi por ir a salão de beleza sem usar máscara

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, após a divulgação de um vídeo em que a democrata visitava um cabeleireiro sem máscara facial. 

“A louca Nancy Pelosi está a ser dizimada por manter um salão de beleza aberto, quando todos os outros estão fechados, e por não usar Máscara – apesar de constantemente dar lições a todos os outros”, pode ler-se na conta do Twitter de Trump, que insiste em chamar a líder da oposição de louca. 

Imagens de vigilância mostram Pelosi de sala em sala dentro de um salão em São Francisco na segunda-feira passada sem usar uma máscara preventiva. 

Essas atividades comerciais internas ainda são proibidas na cidade californiana como parte das restrições criadas para conter a propagação do vírus. 

O vice-chefe de gabinete de Pelosi, Drew Hammill, garantiu que Pelosi “sempre usa uma máscara e atende aos requisitos locais”. 

“Este estabelecimento ofereceu à presidente (da Câmara) para vir na segunda-feira e disse a ela que a cidade permitia que tivessem um cliente por vez no local. A presidente cumpriu as regras que este estabelecimento lhe apresentou”, explicou Hammill. 

Pelosi critica frequentemente Trump pela forma como tem lidado com a pandemia, que até agora deixou mais de 180.000 mortos nos Estados Unidos. 

Em junho, a líder democrata atacou Trump por menosprezar o uso de máscaras faciais e não incentivar a população a adotá-las como uma das formas mais eficazes de controlar as taxas de infecção. 

“Homens de verdade usam máscaras”, disse Pelosi sobre Trump, que não foi visto usando uma publicamente até julho.

Publicado em Plataforma

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *