Leões venceram dragões na final da Taça de Portugal de Basquetebol por 87-78 e levaram o troféu pela sexta vez na história do clube. Desde 1979/80 que a Taça de Portugal não ia para Alvalade.
FC Porto e Sporting derrotaram Benfica e Guimarães, respetivamente, nos primeiros jogos da Final Four e reservaram lugar no jogo decisivo, no Multiusos de Odivelas. Frente a frente dois históricos da modalidade e dois históricos nos bancos, Luís Magalhães e Moncho López.
Os azuis e brancos levaram a melhor nos dois primeiros períodos, mas a ida aos balneários mudou tudo. No regresso para o terceiro tempo, o Sporting passou para a frente e não deixou o adversário mudar a marcha do marcador.
Superior nos ressaltos e nos lançamentos de longa distância, o clube lisboeta acertou defensivamente, enquanto os nortenhos pareciam não se entender com as mudanças táticas de Luís Magalhães.
No final, a capicua 87-78 deu a Taça de Portugal ao Sporting e Bailey Fields levou o troféu de MVP da final.
Em declarações no fim do jogo, o treinador vencedor aproveitou para elogiar o hotel onde o Sporting ficou hospedado e o pavilhão Multiusos de Odivelas, ambos pela forma como garantiram as medidas de segurança em época de pandemia.
Leave A Comment