Emily Murphy, a administradora da Administração de Serviços Gerais, designou formalmente o Presidente eleito Joseph R. Biden Jr. como o aparente vencedor da eleição presidencial. Agora terá acesso a fundos e recursos federais.
A partir de agora, Biden terá acesso a fundos e recursos federais para iniciar uma transição. Além disso foi dada autorização para que os conselheiros de Biden comecem a coordenar os trabalhos com funcionários da administração Trump. A informação é do New York Times.
A decisão surgiu após legisladores republicanos apontarem responsabilidades a Murphy pelo atraso na transferência pacífica de poder.
Emily Murphy dirigiu-se à equipa de transição de Joe Biden, afirmando que “nunca foi pressionada direta ou indiretamente por qualquer funcionário do Poder Executivo — incluindo aqueles que trabalham na Casa Branca ou na G.S.A.”.
Como justificação, disse que não pretendia antecipar-se ao processo constitucional de contagem de votos e de escolha do presidente. “Não creio que uma agência encarregada de melhorar os contratos públicos federais e a gestão de propriedades se coloque acima do processo eleitoral constitucionalmente baseado”, escreveu.
Publicado em Plataforma
Leave A Comment